quarta-feira, 3 de novembro de 2010

IDENTIDADE CRISTÃ E A FIDELIDADE DE DEUS





Salmos 34:19 “ Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”

Oséias 4:6 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...”

Imutabilidade e Fidelidade de Deus:

II Timoteo cap. 2 versos 08 ao 13 “Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dos mortos, segundo o meu evangelho; pelo que sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”

Tito cap. 1 verso 1 ao 3 “ Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade, em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos, mas, a seu tempo, manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador,”

Hebreus cap. 6 verso 13 ao 20 “ Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente, abençoando, te abençoarei e, multiplicando, te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda. Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento, para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu, onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Salmos cap. 89 verso 33 ao 35 “Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Uma vez jurei por minha santidade (não mentirei a Davi).”

Deuteronômio cap. 32 verso 4
“Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.”


Eu sou aquilo que Deus diz que eu sou:

- Imagem e semelhança de Deus (Genesis cap. 1 verso 26);
- Templo do Espirito Santo, pertencente a Deus e comprado por bom preço (I Carta de Paulo aos Corintios cap. 6 versos 19 e 20);
- Aquele que procura apresentar-se a Deus aprovado, obreiro que não tem que se envergonhar (2ª Carta de Paulo à Timoteo cap. 2 verso 15);
- Aquele que busca a Palavra inspirada para ser achado perfeito e instruído para toda boa obra (2ª Carta de Paulo à Timoteo cap. 3 verso 16 e 17);
- Geração eleita, Sacerdote real, nação santa, povo adquirido (1ª Carta de Pedro cap. 2 verso 9 e 10);
- Embaixador de Cristo (2ª Carta de Paulo aos Corintios cap. 5 verso 20);
- Aquele que teve o escrito da dívida pago por Jesus que a encravou na cruz (Carta de Paulo aos Colossenses cap. 2 verso 14)
- Ramo da videira verdadeira chamado para dar bom fruto(João cap. 15 verso 5);
- Eu sou aquele que recebeu o poder para pisar em serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo, e nada poderá me fazer dano algum. (Lucas cap. 10 verso 19);
- Eu sou aquele que faz parte da Igreja de Cristo cujas portas do inferno não poderão prevalecer (Mateus cap. 16 verso 18);
- Eu sou aquele que crê no Senhor meu Deus e por isso faço e farei as obras que Ele fez, e obras maiores farei porque o seu Espírito Santo está em mim (João 14:12)

Romanos 8:31 “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

QUEM SOU EU?



1) Eu sou aquele pelo qual nosso Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário, cujo sangue purificou os meus pecados, me tornando mais alvo que a neve, o qual pagou um alto preço pela minha vida, porém não permaneceu morto e sepultado mais ressuscitou ao terceiro dia e está sentado à direita de Deus Pai, de onde intercede por nós e terá os seus inimigos debaixo de seus pés.


2) Eu sou o ramo da videira verdadeira, que fora chamado para dar bom fruto.


3) Eu sou aquele o qual teve o escrito da dívida removido e encravado na cruz, tendo o meu Senhor despojado todo principado e potestade, e publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.


4) Eu sou aquele que recebeu o poder para pisar em serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo, e nada poderá me fazer dano algum.


5) Eu sou aquele, que tem o nome registrado no Livro da Vida, e recebi a honra de fazer parte do Corpo de Cristo, da Sua Noiva amada, a qual as portas do inferno não prevalecem sobre ela.


6) Eu sou aquele que crê no Senhor meu Deus e por isso faço e farei as obras que Ele fez, e obras maiores farei porque o seu Espírito Santo está em mim.


7) Eu sou aquele que cujo poder de Deus foi derramado, a fim de que seus propósitos fossem cumpridos em minha vida, e pela Autoridade que o Senhor me deu posso expulsar demônios, falar novas línguas, e curar os enfermos.


8) Eu sou um dos guerreiros de Davi, o qual não foge nunca da batalha, chegando ao ponto da espada grudar na mão e não soltar mais.


9) Eu sou um Judoca de Cristo, chamado para louvar ao Senhor com a minha vida e para levar o seu Evangelho até os confins da terra, sendo o Embaixador de Cristo, representando o Reino de Deus por onde eu passar.

E tudo isso não porque mereço coisa alguma, mas mesmo diante da minha situação de pecador o Senhor meu Deus, pela sua Graça, me fez mais do que vencedor e seu herdeiro...

Quando o inimigo tentar te intimidar use a Autoridade que Deus lhe deu, e mostre a ele quem você é...


Christiano

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

30 DICAS PARA VENCER


1.Pense da forma como Deus pensa. (1 Coríntios 2:9), O que ninguém viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso que Deus preparou para aqueles que o amam.

2.Desenvolva uma visão de Vitória. (Isaias 43:19) Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão.

3.Tenha um plano.(Provérbios 16:3). Peça a Deus que ele abençoe seus planos e eles darão certo.
4.Declare o que você busca.(Isaias 45:21).Falem logo e apresentem suas razões, consultem uns aos outros, se quiserem.

5.Permaneça forte mesmo nas adversidades. (Efésios 6:13) Por isso peguem agora a armadura que Deus lhe dá. Assim quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.

6.Esteja sempre alegre . (Neemias 8:10) Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus, portanto, não fiquem tristes.

7.Você foi escolhido. (Jeremias 1:5) Antes do seu nascimento, quanto você ainda estava no ventre da sua mãe .

8.Conquiste a vitória. (Filipenses 3:13-14) É claro , irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está a minha frente. Corro direto para a linha de chegada, a fim de conseguir o prêmio da vitória.

9.Tenha a atitude de gratidão.(Efésios 4:29) Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam.

10.Supere os obstáculos. (I Coríntios 16:9) Pois encontrei aqui ótimas oportunidades para um grande e proveitoso trabalho.

11.Declare bênçãos.(Números 6:24-26) Que o SENHOR os abençoe e os guarde, que o SENHOR os trate com bondade e misericórdia. que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.

12.Desenvolva a mentalidade de recuperação. (Joel 2:25-26) Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos destruíram as colheitas.

13.Mantenha o foco no futuro. (Hebreus 10:35). Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa.

14.Alimente sua fé.(1 João 5:4). Porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos vitória sobre o mundo.

15.Viva para caridade.(Lucas 6:38). Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos.

16. Viva pelo Espírito Santo. (Gálatas 5:16).Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.

17.Libere o passado (Filipenses 3:13-14) É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço tudo aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória.

18.Filtre seus pensamentos (Salmos 101:4) Afastarei de mim pensamentos desonestos e não terei nada a ver com a maldade.

19.Fique firme. (Êxodo, 14:13)Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje.

20.Harmonize sua vida. (Sabedoria de Salomão 1:6) A Sabedoria é um espírito que ama a humanidade e ela não perdoa a pessoa que diz blasfêmias. Pois Deus vê os sentimentos mais íntimos de todos, ele conhece bem o que as pessoas pensam.

21. Espere bênçãos. (Salmos 84:12) o SENHOR Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom.

22.Perdoe dores passadas. (Efésios 4:31-32). Abandonem toda a amargura, todo ódio e toda raiva. Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo , perdoou vocês.

23.Cuide de sua imagem. (Provérbios 23:7). Não se mate de trabalhar, tentando ficar rico, nem pense demais nisso.

24.Evite coisas más. (Tiago 3:16-17) Pois onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más. A sabedoria que vem do céu ;e antes de tudo pura , e é também pacífica, bondosa e amigável.

25.Descanse e aguarde (Habacuque 2:3). Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo, portanto, espere, ainda que pareça demorar, pois a visão virá no momento exato.

26.Espere o melhor de Deus. (Isaias 40:31). Mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.

27. Seja você mesmo (Efésios 2:10) Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Jesus Cristo, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

28. Deixe Deus ser sua defesa. (Hebreus 10:30). O SENHOR julgará o seu povo.

29.Seja vigilante. (Provérbios 4:23). Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.

30.Louve a Deus. (Salmos 44:7-8) não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória, pois foste tu que me livras-te dos nossos inimigos e venceste aqueles que nos odeiam. Nós te louvaremos o dia todo; nós te somos gratos para sempre.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RECADO DE DEUS


RECADO DE DEUS
(texto extraído do livreto baseado na pregação do Tio Cássio – Igreja Cristo Salva – Vocação de Deus, Vontade de Deus)

Tenho dito há tempos – estou no comando tenho falado, tenho incentivado minha certeza em vossos corações; tudo está sobre meu perfeito domínio; toda situação será transformada pelo meu poder.

Vejo vossas tristezas, mas esforça-te, tenha bom ânimo, Eu já venci por vocês. Eu tenho meu tempo. Eu vou entrar com providência. Eu vou restaurar casamentos; Eu vou tirar o coração de pedra; Eu vou solucionar; Eu vou mandar ouro e prata;

Haverá mudanças; Eu vou modificar; Eu vou atingir seu filho; Filhos retornarão para casa porque a herança do Senhor são os filhos – eles estão em minhas mãos – não deixo filho meu se perder. Crer é descansar; Crer é esperar; Crer é se regozijar na presença do Senhor; Teu filho é escolhido – você tem que neutralizar a palavra frívola;

Não mudo meu tempo; Muitos perguntam, porque o Senhor demora? Pois Eu vos faço uma pergunta – porque vocês demoram em Me obedecer – para me servir – para clamar – para se afastar das coisas que não me agrada; em vez de perguntar para o oleiro porque Eu falo ao barro onde está a sua obediência – Eu vou exigir porque Eu começo a fazer a separação do joio do trigo.

Feche teus lábios; não fale palavra torpe; se afasta das rodas dos escarnecedores. Busque mais a minha presença; Há coisas que não me agradam – vosso corpo é templo meu; Estão destruindo meu corpo; Já que estão o destruindo Eu não responderei vossas orações enquanto não se humilharem na Minha presença e se afastarem daquilo que o Senhor Jesus quer.

Eu não demoro – são vocês que demoram em me obedecer. Muitos têm sido precitados – Eu não habito na precipitação – Se você ora, clama – entregou o problema a mim. Ótimo, porque nele vou trabalhar. Porque andais preocupados? Ou você aguarda ou não. Eu sei como faço e não é como vocês querem. Quando você descansa – você confia – você espera – aguarda a resposta do Senhor.

Vejo o que o inimigo está fazendo; Está escrito na minha Palavra (Salmo 91:10) nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda. A porta que eu abro ninguém fecha e a porta que eu fecho ninguém abre. A Palavra é clara – sujeitai a Deus e resisti ao diabo. Resistir é ignorar o diabo, é repreendê-lo; Exerça a autoridade que há sobre vocês.

Está escrito na minha Palavra que: tudo posso naquele que me fortalece; Declara com os teus lábios que tudo pode porque é o Senhor que te fortalece. Deleguei a minha autoridade para você exercê-la.

Vou multiplicar ouro e prata – Confia – não me deixo envolver por sentimentos. Não sou inconstante; Sou Deus de vitória, de restauração, de conserto, A minha Palavra diz (Salmo 23:1) que nada vai te faltar – isso é para ser confessado por vós; tens que confessar com vossos lábios essa verdade, porque Eu, o Senhor, tenho suprido todos os dias de vossa vida. Sou o Deus do impossível; Sou o que Sou.

Romanos 8:11 diz e se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Esse “se” é de certeza – se habita em vós o Espírito Santo de Deus, o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus Cristo entre os mortos, agora habita dentro de você – esse mesmo Espírito vai ressuscitar tudo o que está morto sobre sua vida.

Buscai entendimento da minha Palavra. Falta me agradecer – me adorar, me louvar; Reconhecer que estou no controle de tudo; Salmo 139 verso 16 diz: antes de você pedir, sei o que você quer e sei como responder; já programei toda a sua vida antes de você nascer, você é uma pessoa determinada por Deus. Está escrito na minha Palavra que todos os dias de vossa vida já foram escritos antes de você vir a existir – Eu já tenho escrito tudo acerca de vossa vida no meu plano perfeito, porque Eu, o Senhor, teu Deus contra tudo.

Eu sou o Senhor, Eu vou dar a vitória do meu jeito, no meu tempo. Eu sei o pensamento que tenho a vosso respeito. Está escrito: Eu, Senhor Deus sei os pensamentos que tenho a vosso respeito – não interessa o que o mundo fala – interessa é que a minha Palavra fala a vosso respeito.

São atitudes de vitória. Eu vou entregar em vossas mãos a minha vitória porque a peleja é minha. Eu restituo em dobro o vosso tempo perdido. Porque sou um Deus da abundância. Eu habito no meio dos louvores; o louvor é uma forma, uma manifestação do um Espírito porque quem louva confia no Senhor. Eu não mando vocês colocarem vossas emoções. Todo Ser que vive louve ao Senhor. Louvor é agradecimento, honra e glória.

Se falei que vou tocar em vosso filho vou tocar; se falei que vou abrir porta que mana leite e mel, vou abrir; Se falei que vou restaurar – vou restaurar. Que mais vocês querem que eu faça? Por que está escrito no Salmo 139 verso 18, que as bênçãos que tenho para vós são incontáveis – e você precisa aprender a confiar no Senhor teu Deus. Sou Eu que faço prova. Esforça-te, persevere, olhe somente para o Senhor. Eu já ouvi o vosso clamor. Já falei da minha vitória sobre sua vida. Se não falei, continua me buscando.

Está clamando e perguntando qual é a minha vontade para com você na minha casa? O que eu tenho reservado para você na minha casa? Porque fazei parte do corpo de Cristo – Que aproxima minha volta – sim, é verdade; que está muito próxima. Muitos serão pegos de surpresa; vosso lar pertence a mim; quem não vem por alegria vem pela dor – Por quê? Importa ser salvo na minha Presença. Eu chamo a existência o que não existe. Buscai entendimento na minha Palavra.

Há coisas que não me agrada no vosso meio, tenho sido misericordioso; mas há palavras que não me agradam; há atitudes que não me agradam; há condutas que não me agradam. Porque Eu Sou Santo – Buscai a aminha santidade – Eu estou exigindo – eu não peço – Eu exijo – dou ordem aos meus anjos – consagrai-vos – Consagrai-vos – Humilhai-vos na minha presença para que eu execute no tempo oportuno – Não mudo data.

Porque você não está na minha casa sendo usado? Porque há barreiras, impedimentos. Atenta para que busque a minha face e pergunte ao Senhor, pois eu responderei a vós aonde deverá haver conserto, mudança de pensamentos, atitudes – O que prometi vou cumprir – Exijo vossa santificação.

terça-feira, 20 de abril de 2010


E, respondendo o presidente [ou seja, Pilatos], disse-lhes: Qual desses dois queres vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. (Mateus cap. 27 verso 21)

UMA DECISÃO DE CONSEQUÊNCIAS ETERNAS

(extraído do devocional boa semente 2010 – 14/04/10)

Uma decisão que o povo judaico foi forçado a tomar – isto é, soltar Jesus ou Barrabás – é de grande importância. Este último era agitador político, um ladrão que cometera um assassinato e uma revolta. Os romanos resolviam rapidamente o destino dos criminosos e revolucionários: morte por crucificação! Assim Barrabás esperava no cárcere o momento de sua execução.

Jesus Cristo foi sentenciado à morte pela suprema corte dos judeus, o Sinédrio, por ter dito que era o Filho de Deus. Mas Ele não era realmente o Filho de Deus? Já não tinha provado isso através de muitos milagres? Esse fato era inegável, e foi a inveja o verdadeiro motivo para O apresentarem a Pilatos.

Era costume soltar um prisioneiro na Páscoa. O povo podia decidir por Jesus, o Filho de Deus, ou por Barrabás, o assassino. Pilatos repetidamente quis soltar Jesus, afirmando que não havia culpa nEle. Porém, a multidão já havia feito sua escolha: “Crucifica-o! Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás” (Lucas cap. 23 verso 21). Crescendo o tumulto, Pilatos finalmente fez o que queriam.

Quem o povo escolheria hoje? O assassino Barrabás em lugar do Filho de Deus? Essa opção significa ficar para sempre separado de Deus, passar a eternidade no inferno com o diabo. A vida eterna, por outro lado, é dada aos que decidem por Jesus Cristo. Ele declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida” (João cap. 14 verso 6).

Não nos enganemos: não foi só aquela multidão que teve de escolher; essa decisão também está diante de nós todos os dias. E é por ela que seremos julgados por Deus.

Senhor meu Deus, eu sei que nossa vida é baseada nas decisões que tomamos, primeiro agradeço por ter proporcionado que alguém falasse a respeito de Ti e me apresentado o Seu amor, peço a Ti Senhor que me ajude nas decisões, me orientando, a fim de que não venha a decidir por algo que não seja de acordo com a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Em nome do Senhor Jesus . Amém.

terça-feira, 23 de março de 2010





“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Isaias cap. 43 verso 1)


“Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.” (I carta de Paulo aos Corintios cap. 8 verso 3)

PAPAI ME CONHECE
(extraído do devocional boa semente 2010 – 23/03/10)


A seguinte cena aconteceu em uma mina de carvão na Bélgica, no ano de 1930.
Um menino, cujo pai era mineiro, esperava pacientemente que o elevador subisse carregando os homens que saíam do trabalho.
Um inspetor, que observava o garoto, perguntou:
- O que você faz aqui?
- Espero meu pai.
- Mas será que você vai conseguir reconhecer seu pai no meio de dezenas de homens como o mesmo capacete e o rosto cheio de pó de carvão? É melhor voltar para casa.
- Não tem problema; o meu pai me conhece.
Que boa resposta! O menino estava consciente de que seria difícil reconhecer o pai, porém também sabia que era impossível o pai não vê-lo.
Nosso Deus vê tudo, ouve tudo e sabe tudo. Quando compôs o Salmo 139, o rei Davi disse: “ Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe estendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma em minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces” (versos 2 ao 4).
Nada é muito insignificante para Deus. Ele não somente tem um conhecimento universal, mas também tem amor infinito, o de um Pai por Seus filhos.
Disse o Senhor Jesus:
“Aquele que me ama será amado de meu Pai”; “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará” e “Pois o mesmo Pai vos ama” (João cap. 14 versos 21 e 23 e cap. 16 verso 27).

Obrigado Senhor por este privilégio de ser reconhecido por Ti como Teu filho amado, ensina-me Senhor a amá-lo cada vez mais e ajuda-me a guardar a Tua Palavra, Em nome do Senhor Jesus. Amém.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MATÉRIA NO PROGRAMA CAMINHO SUAVE


No dia 31/01/10 passou a matéria gravada pelo Programa Caminho Suave(programa apresentado pelo Sr. José Jantalia com o apoio da Federação Paulista de Judô) com o nosso grupo Judocas de Cristo. Para ver essa entrevista click (ou digite) o endereço : www.programacaminhosuave.com.br/videos.php?id=76.

A 2ª PARTE ESTÁ: