sábado, 26 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA JDC 2009


VEJA O VIDEO SOBRE A RESTROSPECTIVA JUDOCAS DE CRISTO DO ANO DE 2009




BOAS FESTA, E QUE O SENHOR NOSSO DEUS ABENÇOE A TODOS, EM NOME DE JESUS. AMÉM.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

kids games em Itaquera


No dia 07.11.09 à partir das 14:00 hs, estaremos na Igreja Batista Comunhão e Adoração, sito a Rua José Vidal, 45 - Jd. S. Vicente (Itaquera) efetuando oficina de judô em participação do kids games organizado pela Igreja local.


Se você é da região compareça e participe...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CEGOS QUE ENXERGAM O CAMINHO


( texto de Paulo Roberto Barbosa extraído do site www.iluminalma.com.br )

"ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá" – Salmo
139:10

Um programa de televisão, pouco antes das Olimpíadas de Inverno em 1988, apresentou um treinamento de esquiadores cegos para a prova de descida da montanha na neve. Formando pares com esquiadores videntes, eles recebiam instruções em terreno plano, sobre como vencer obstáculos.
Quando eles aprendiam perfeitamente a mover-se em ziguezague, eles eram levados para o alto da montanha e começavam a descer em seus esquis, com os esquiadores videntes ao lado, gritando: "Esquerda... direita!" Enquanto obedeciam aos comandos, podiam fazer todo o percurso e cruzar a linha de chegada, dependendo apenas da palavra dos esquiadores videntes. Era confiança plena ou catástrofe.

Que retrato vívido da vida Cristã! Neste mundo, nós vivemos , na verdade, como cegos que não têm certeza da direção que devem seguir.

Precisamos aprender o caminho que nos levará ao destino desejado. Podemos confiar apenas nos ensinos daquele que enxerga corretamente o caminho, pois, Ele é o próprio Caminho.

Deus a tudo vê e conhece o curso que devemos seguir. Ele não apenas caminha ao nosso lado como nos dirige os passos para que não nos desviemos da rota. Seja em terreno plano, ou em terrenos acidentados, ou em subidas e descidas, no calor ou no frio, na água ou na neve, Ele nunca sai de nosso lado e, com Ele, a possibilidade de uma catástrofe é nula. Muitas vezes, enquanto aprendemos a seguir o caminho do Senhor, sofremos pequenas quedas, algumas desilusões, instantes de frustração, mas, em todos esses momentos, sabemos que nos levantaremos, que retornaremos ao nosso percurso e ultrapassaremos à linha de chegada de nossas bênçãos.

Quando entregamos a vida ao Senhor, podemos participar de qualquer prova neste mundo, por mais difícil que seja. A Sua mão nos guiará sempre, Sua proteção será total e, ao final, receberemos o troféu de "mais do que vencedor."

terça-feira, 15 de setembro de 2009

ACONTECEU...


Oficinas esportivas, kids games, teen games, capelania, evangelismo, servir, etc...


Tudo isso OCORREU neste ano em São Caetano, para honra e Glória do nosso Deus...


Tivemos o privilégio de participar de alguns desses eventos, onde tiveram cerca de 140 crianças evangelizadas, veja algumas fotos na galeria de fotos do nosso site: http://www.judocasdecristo.com.br/

terça-feira, 25 de agosto de 2009

BANDA SHEKINAH NA CRISTO SALVA


NESTE SÁBADO DIA 29/08/09 ÀS 18:00 HS SERÁ A APRESENTAÇÃO DA BANDA SHEKINAH DE HORTOLÂNDIA NA CRISTO SALVA.
O VOCALISTA DA BANDA É O PASTOR ROGER FILHO DA JUDOCA CLEIDE.


VAI SER UMA GRANDE BENÇÃO... COMPAREÇAM...


O ENDEREÇO É: AL. DOS JAMARIS, 1114/1128 - PLANALTO PAULISTA - SÃO PAULO/SP (ATRÁS DO CLUBE SIRIO-LIBANÊS)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CONFLITOS



O relato bíblico fala de Nabal, um homem rico, mas de personalidade rude e caráter mau. Sua esposa Abgail, era inteligente e bonita. Eles estavam tosquiando ovelhas e Davi andava por perto com seus homens, provavelmente com fome. Quando soube da tosquia, Davi mandou dez de seus homens a Nabal para pedir ajuda. Porém, este negou o alimento e despediu os homens sem compaixão. Quando voltaram a Davi e contaram a resposta, ele decidiu acabar com Nabal e com todos os que viviam com ele. Estava criado o grande conflito. Contudo, um dos servos de Nabal relatou o acontecido a Abigail, que imediatamente providenciou um encontro com Davi, levando consigo vários alimentos. Lembre-se da atitude de Abigail:


1) Ela enfrentou com sabedoria o conflito criado por Nabal. Isto significa que ela não tomou uma decisão precipitada, movida por emoções e sentimentos. Ela observou o quadro inteiro, e a solução encontrada foi ir ao encontro de Davi com alimentos e palavras calmas;


2) Ela assumiu a culpa de seu marido (I Samuel cap. 24). Isso foi o suficiente para evitar que Davi derramasse sangue e fizesse justiça com as próprias mãos (verso 32-33);


3) Ela falou abertamente sobre a causa do conflito, o que foi decisivo para apaziguar Davi. Quando estiver vivendo um conflito, enfrente-o, mas veja o que Deus quer lhe ensinar e descubra a causa do problema. A solução do conflito por Abigail termina com um final feliz. Quando se tornou viúva, ela se casou com Davi(I Samuel cap. 25 verso 39 ao 42).


A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira” (Provérbios cap. 15 verso 1).


Em um conflito, busque em Deus a sabedoria para resolvê-lo.


(texto extraído do Boletim informativo (Da Hora) da Igreja Cristo Salva – MTC – Semana 20 - maio de 2009)

domingo, 28 de junho de 2009

EXAME DE FAIXA - JDC- IBAD




Ontem dia 27/06/09 tivemos nosso primeiro exame de faixa dos Judocas de Cristo da Igreja Batista Alemã de Diadema. Cinco alunos mudaram de faixas, sendo eles: Wilson - faixa azul escura, Arthur - faixa azul clara, Thiago - faixa azul clara, Igor - faixa cinza e Kainã -faixa cinza.
Uma parte dos alunos da nossa sede foi treinar lá, e foi uma benção.
A Palavra ministrada foi II Cronicas 31:20-21 (fazendo o que é certo perante Deus).


Para ver algumas fotos clique nas fotos que estão em rotação neste blog...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Um fardo pesado demais - Max Lucado


"Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós." Efésios 4:31


Oh, o aperto gradual do ódio. Seu estrago começa como a rachadura em meu pára-brisa. Graças a um caminhão em alta velocidade numa estrada de cascalho. meu vidro foi trincado. Com o tempo. o trinca-do tornou-se uma rachadura, e a rachadura, um tributário sinuoso... Eu não podia guiar meu carro sem pensar no ignorante que dirigia rápido demais. Embora nunca o tivesse visto. podia descrevê-lo. Ele era algum malandro vagabundo, que enganava a esposa. dirigia com seis latas de cerveja no banco e deixava a televisão tão alta, que os vizinhos não podiam dormir...


Já ouviu a expressão "cego de raiva"?


Deixe-me ser bem claro. O ódio azedará a sua perspectiva e quebrará as suas costas. O fardo da amargura é simplesmente pesado demais. Seus joelhos se dobrarão sob a carga. e o seu coração se romperá embaixo do peso. A montanha à sua frente já é bastante íngreme sem a opressão do ódio em suas costas. A escolha mais sábia — a única escolha — é você abandonar a ira. Você nunca sera solicitado a dar a alguém mais graça do que Deus já deu a você. –


"Nas Garras da Graça" - Max Lucado (extraído do site www. iluminalma.com - vida em Cristo)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Diante dos obstáculos, confie nas promessas de Deus.


“Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.” II Co.1:20

De tantas promessas descritas na Bíblia, e diante de tantas dificuldades que os filhos de Deus passaram, e tem passado nos dias de hoje, lembro-me de um homem que teve um desejo em seu coração e que aos olhos humanos seria praticamente impossível de ser realizado.

Esse homem é Abraão.

Quem poderia dizer que um homem já com avançada idade, juntamente com sua esposa, que também já tinha certa idade, poderiam ter um filho?

A questão aqui, não se tratava do tamanho do milagre, mas sim da grandeza Daquele que o fez.

Deus havia proferido um promessa na vida daquele homem, e ela se cumpriu, assim como se cumpriu na vida de muitos homens de fé descritos tanto no Antigo Testamento quanto no Novo.

E o mais interessante de tudo isso é que, as promessas de Deus se cumprem em nossas vidas também hoje.

Se há uma promessa de Deus em sua vida, acredite, ela vai se realizar mais cedo ou mais tarde. Não sei se hoje, não sei se é amanhã, mas Deus irá cumpri-la na minha em na sua vida.

Não se atente para o tamanho do obstáculo. Pode ser um gigante, pode ser uma montanha, pode ser um exército, pode ser uma enfermidade, uma falência, pode ser o que for, Deus é fiel e justo para cumprir aquilo que Ele nos prometeu, Aleluia..

Diante dos obstáculos, confie no Senhor...

“Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR.”

Jeremias 17:7


(baseado na Palavra ministrada pelo Irmão Marcos da Fac. Betesda no grupo de oração (Depto. de Sabedoria) no dia 29/05/09.

Deus supera nossas expectativas

1 ¶ Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém.
2 Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões.
3 Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos
4 esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.
5 Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos.
6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?
7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
9 Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. (João cap. 5)


O texto acima revela a angustia de um homem que há 38 anos estava em busca de uma cura para sua paralisia. Entretanto, seus planos sempre eram frustrados, pois, nunca conseguia chegar a tempo, havia sempre alguém que entrava no tanque antes dele.

Naquele dia tudo seria diferente, embora ele não soubesse disto, mas Jesus estava presente naquele local.

Talvez naquele dia, aquele homem estava somente com a expectativa de que conseguiria se lançar nas águas antes do que os demais. Fico imaginando que quando Jesus perguntou-lhe se queria ser curado, o paralítico sem saber quem era aquele homem, devia ter imaginado que seria ajudado a chegar até a margem do tanque. Mas Jesus foi além das suas expectativas e curou-o sem precisar banhá-lo no tanque.

Muitas vezes criamos certas expectativas em sonhos, e em coisas que ansiamos no dia a dia e erroneamente queremos moldar Deus às nossas expectativas. Batemos o pé (como crianças), querendo algo, muitas vezes tão pequeno perto daquilo que Deus tem planejado para nossas vidas, e não conseguimos ver a Sua grandeza.

Como aquele homem buscamos chegar ao tanque, e não percebemos que o dono da cura está ao nosso lado.

Deus supera as nossas expectativas. Ele tem um plano maravilhoso para cada um de nós, basta confiarmos o nosso caminhar a Ele e deixar que O Senhor nos direcione. Confie no Senhor, pois Ele pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos...

“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”(Efésios cap.3 vers. 4 ao 21)

(Baseado na Palavra ministrada no grupo de oração (Depto. de Sabedoria) dia 25/05/09 - irmão Marcos Faculdade Betesda)


quinta-feira, 28 de maio de 2009

O que Deus espera de mim...

Resumo da mensagem ministrada em 18/05/2008(extraído do site da Igreja Cristo Salva) - O QUE DEUS ESPERA DE MIM - Pr. Rod (Pastor da Igreja Cristo Salva e atleta do Judocas de Cristo)

AS OBRAS DE DEUS MANIFESTAM-SE EM MIM E ATRAVÉS DE MIM
E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo. (Jo 9:1-8) .

Quando Jesus disse que foi para que as obras de Deus nele se manifestem, estava falando que a ação da força do poder de Deus produz resultados no mundo natural, para que a grandeza, a Sua misericórdia e graça sejam sabidas e reconhecidas publicamente. Portanto devemos permanecer sempre sensíveis às oportunidades (problemas e dificuldades) para sermos usados como instrumentos, e através de nós muitos venham a conhecer o amor e a soberania divina.
AQUELES QUE ME CONHECERAM ANTES NÃO SABEM SE SOU EU MESMO .

Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Os judeus, porém, não acreditaram que ele tivesse sido cego e recebido a vista, enquanto não chamaram os pais do que fora curado, e lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Responderam seus pais: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego; mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe abriu os olhos, nós não sabemos; perguntai a ele mesmo; tem idade; ele falará por si mesmo. (Jo 9:9-10 e 18-21) .

Quando conhecemos e temos um relacionamento com Jesus passamos a agir de um modo diferente porque nos movemos nEle e falamos do que experimentamos por causa dEle, e isso mostra para as pessoas que conviviam conosco antes, que houve uma grande mudança em nós, principalmente quando nosso testemunho de conversão permanece ardendo em nosso coração e o evangelho permanece produzindo efeito na nossa própria vida. É assim que conseguimos levar Jesus para outras pessoas.

UM PROCESSO VAI ACONTECENDO E JESUS VAI SENDO REVELADO EM MEU CORAÇÃO.

A revelação de quem é Jesus ocorre em um processo, ou seja, a abertura dos nossos olhos espirituais vai acontecendo gradativamente. Valorizamos o milagre e nem sabemos de onde vem o poder que o realizou: "Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo.E perguntaram-lhe: Onde está ele? Respondeu: Não sei". (Jo 9:11-12).

Pode ter acontecido com muitos de nós e pode acontecer com você também, ver somente as evidências de um poder que trouxe soluções e boas realizações para sua vida sem, no entanto, conhecer a Jesus, a fonte do poder de Deus.

Reconhecemos qualidades de Jesus pela reação dos outros quanto a nossa mudança.

"Por isso alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.Tornaram, pois, a perguntar ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos? E ele respondeu: É profeta." (Jo 9:16-17)
Damos testemunho enfatizando o que fomos e o que somos agora.

"Então chamaram pela segunda vez o homem que fora cego, e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. Respondeu ele: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo." (Jo 9:24-25).

Quando recebemos o favor de Deus recebemos também convicções e discernimento, mas mesmo quando ocorre uma mudança na nossa vida em que a nova realidade seja algo incontestável para qualquer um, ainda assim continuam a acontecer dúvidas quanto à origem divina do poder que agiu e deixou evidências no mundo natural. E mais convicção quando discernimos a impossibilidade humana no que recebemos.

"Sabemos que Deus falou a Moisés; mas quanto a este, não sabemos donde é. Respondeu-lhes o homem: Nisto, pois, está a maravilha: não sabeis donde ele é, e, entretanto, ele me abriu os olhos; sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve. Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer." (Jo 9:29_33) .

Há momentos da nossa vida que até reconhecemos Jesus como filho de Deus, nosso Salvador; falamos da Sua bondade e de Seu poder para fazer milagres, mas continuamos a tomar decisões na nossa vida como se ela ainda fosse exclusivamente nossa.

Mas... É somente quando cremos para dentro de nós mesmos

"Replicaram-lhe eles: Tu nasceste todo em pecados, e vens nos ensinar a nós? E expulsaram-no. Soube Jesus que o haviam expulsado; e achando-o perguntou-lhe: Crês tu no Filho do homem? Respondeu ele: Quem é, senhor, para que nele creia? Disse-lhe Jesus: Já o viste, e é ele quem fala contigo. Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou." (Jo 9:34-38).

Quando somos confrontados com a revelação da verdade, com Jesus, temos a oportunidade de crer e confessar, e de nos render completamente. Então nossos olhos espirituais são abertos e reconhecemos a Jesus como SENHOR de tudo que somos e tudo quanto fazemos. Vendo as obras de Deus reconheço e rendo-me a Jesus; e sou livre da cegueira espiritual .

"Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos. Alguns fariseus que ali estavam com ele, ouvindo isso, perguntaram-lhe: Porventura somos nós também cegos? Respondeu-lhes Jesus: Se fosseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Nós vemos, permanece o vosso pecado." (Jo 9:39-41)

COMPRE A VERDADE E NÃO A VENDAS


Compre a verdade e não a vendas, sim a sabedoria a disciplina e a prudência” Provérbios 23:23


Para muitos a verdade é uma forma de pensamento, é um ponto de vista que cada pessoa possui baseado nas suas experiências e conhecimento. Porém, a Bíblia nos mostra que a verdade não é um ponto de vista e sim uma pessoa. Em João 14:6 está escrito: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” e também diz que essa verdade é uma verdade libertadora: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32) Mas para que essa liberdade? Segundo as escrituras o homem por causa do pecado(que significa errar o alvo) foi totalmente afastado de Deus (Romanos 8:28) . A Bíblia diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:28). Por isso nosso Deus criou um plano para resgatar esse relacionamento perdido há muito tempo atrás. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo que nEle crê não morra mas tenha a vida eterna”(João 3:16). A dívida do pecado era muito alta e o homem não tinha a capacidade de saldá-la, por isso era necessário um pagamento total dessa dívida e só havia um meio para isso : Em Hebreus 9:22 está escrito que: “De fato, de acordo com a lei, quase tudo é purificado com sangue. E não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados.” Assim, foi necessário que Jesus, O Cristo, morresse na cruz como pagamento dessa nossa dívida, porém, Ele não permaneceu morto, mas ressuscitou ao terceiro dia, e nos deu o privilégio de assim como Ele sermos também considerados filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem em seu nome” João 1:12. Essa é a verdade que pregamos, que Jesus é o caminho que nos leva ao Pai, a Verdade que nos liberta do pecado, e Aquele que nos dá direito de sermos filhos de Deus e de recebermos a vida eterna.


A Bíblia diz em Provérbios 1:7 que o principio da sabedoria é o temor a Deus. Diz também que há dois tipos de sabedoria, a que é maligna e não pertence a Deus, que causa inveja e divisão e a que é vinda do nosso Deus que é pura, pacífica, tratável, plena de misericórdia, imparcial e sem fingimento.


A disciplina diz respeito ao esforço, o empenho e a determinação de cada um em se aperfeiçoar em algo. No nosso caso tanto no esporte e mais ainda no cristianismo, buscamos “acertar o alvo”, seguir o exemplo nos deixado pelo nosso Senhor Jesus Cristo, buscando fazer tudo com excelência para honra e glória do nosso Deus.


A prudência está contida no respeito às demais pessoas que nos rodeiam, amando uns aos outro assim como Jesus nos amou (João 15:12). Diz respeito também a agirmos com cautela, e principalmente ouvirmos e colocarmos em pratica a Palavra do Senhor nosso Deus. (Mateus 10:16 e Mateus 7:24)