Compre a verdade e não a vendas, sim a sabedoria a disciplina e a prudência” Provérbios 23:23
Para muitos a verdade é uma forma de pensamento, é um ponto de vista que cada pessoa possui baseado nas suas experiências e conhecimento. Porém, a Bíblia nos mostra que a verdade não é um ponto de vista e sim uma pessoa. Em João 14:6 está escrito: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” e também diz que essa verdade é uma verdade libertadora: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32) Mas para que essa liberdade? Segundo as escrituras o homem por causa do pecado(que significa errar o alvo) foi totalmente afastado de Deus (Romanos 8:28) . A Bíblia diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:28). Por isso nosso Deus criou um plano para resgatar esse relacionamento perdido há muito tempo atrás. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo que nEle crê não morra mas tenha a vida eterna”(João 3:16). A dívida do pecado era muito alta e o homem não tinha a capacidade de saldá-la, por isso era necessário um pagamento total dessa dívida e só havia um meio para isso : Em Hebreus 9:22 está escrito que: “De fato, de acordo com a lei, quase tudo é purificado com sangue. E não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados.” Assim, foi necessário que Jesus, O Cristo, morresse na cruz como pagamento dessa nossa dívida, porém, Ele não permaneceu morto, mas ressuscitou ao terceiro dia, e nos deu o privilégio de assim como Ele sermos também considerados filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem em seu nome” João 1:12. Essa é a verdade que pregamos, que Jesus é o caminho que nos leva ao Pai, a Verdade que nos liberta do pecado, e Aquele que nos dá direito de sermos filhos de Deus e de recebermos a vida eterna.
A Bíblia diz em Provérbios 1:7 que o principio da sabedoria é o temor a Deus. Diz também que há dois tipos de sabedoria, a que é maligna e não pertence a Deus, que causa inveja e divisão e a que é vinda do nosso Deus que é pura, pacífica, tratável, plena de misericórdia, imparcial e sem fingimento.
A disciplina diz respeito ao esforço, o empenho e a determinação de cada um em se aperfeiçoar em algo. No nosso caso tanto no esporte e mais ainda no cristianismo, buscamos “acertar o alvo”, seguir o exemplo nos deixado pelo nosso Senhor Jesus Cristo, buscando fazer tudo com excelência para honra e glória do nosso Deus.
A prudência está contida no respeito às demais pessoas que nos rodeiam, amando uns aos outro assim como Jesus nos amou (João 15:12). Diz respeito também a agirmos com cautela, e principalmente ouvirmos e colocarmos em pratica a Palavra do Senhor nosso Deus. (Mateus 10:16 e Mateus 7:24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário